quinta-feira, 3 de maio de 2012

Santíssima Gula - Tiradentes

Longe da comoção envolvendo chefes-celebridade, casas da moda e malabarismos gastronômicos, Tiradentes é o paraíso para quem quer calma e conforto (pelo menos fora da temporada do Festival Gastronômico, normalmente no mês de agosto). O clima frio e a preservada arquitetura colonial contribuem para o charme da pequena cidade no interior de Minas Gerais.

Entre ruas de pedras irregulares e igrejas barrocas, a chef Nancy Souza abriu seu Santíssima Gula em 2007, em uma enorme casa de adobe, madeira e vidro, circundada por um exuberante jardim. Os pratos são servidos em um amplo salão com mesas de madeira antiga, fogão à lenha, tachos e cobre e luz natural.

Entre o surpreendente couvert com mais de 10 itens e as opções do menu degustação (entrada, prato principal, sobremesa e café espresso), a refeição não dura menos de 2hs. É a própria Nancy quem vem até o salão explicar cada receita, ressaltando que tudo ali é feito com esmero e dedicação, resultando em pratos de sabores delicados e aromas inesquecíveis.

Esqueça o ambiente burocrático e frio dos grandes restaurantes estrelados. No Santíssima Gula só há afeto.

Couvert
Pães variados, anéis de cebola empanada, alho confitado, linguiça mineira, paté de fígado de galinha, chips de jiló, cebola caramelizada no vinho tinto e manteiga com ervas e flor de sal.

Entradas
Salada caprese com cestinha comestível e folhas orgânicas

Tentáculos de polvo salteados no sal grosso e salada de folhas orgânicas

Pratos principais
Mignon de cordeiro, massa artesanal ao brie, molho de tomates frescos e manjericão

Camarões ao brie e damasco e arroz de castanhas

Sobremesa
Sorvete de tapioca com calda de moranga

Anota aí:
Santíssima Gula
Rua Padre Gaspar, nº 343
(32) 3355-1162
Tiradentes-MG

2 comentários:

  1. Olá!
    Sou Larissa da Aassessoria um assessoria de comunicação aqui de BH, e gostaria de saber o seu contato para enviar informações e para futuras parcerias.
    meu e-mail é larissa@assessoriacomunicacao.com
    Muito Obrigada
    Abraços! (:

    ResponderExcluir
  2. Eu e meu marido adoramos a dica...Parabéns a vocês pelo blog.

    ResponderExcluir