segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pizza Sur Savassi

O Pizza Sur Savassi foi inaugurado em 2009 com cara de restaurante de bairro: pequeno, charmoso, aconchegante. A decoração das demais casas de Gustavo Roman nos bairro de Lourdes e Anchieta se mantém, com referências diretas ao espírito argentino e à paixão pelo Boca Juniors. Entre velas acessas em garrafas de vinho e cadeiras descombinadas de diferentes formatos e materiais, são servidos mais de 40 sabores de pizza, todas em formato retangular, e 10 versões de empanadas, além de uma caprichada carta de vinhos.


Porém, não quero indicar nem as pizzas, nem as óbvias empanadas (que também são ótimas!). Quero sugerir um quitute que fica meio escondido no cardápio, junto aos sanduíches. O choripán é um lanche muito comum na Argentina, servido como entrada em churrascos, vendido durante as partidas de futebol e presente em todas as manifestações políticas. O nome sintetiza a receita: chori (pelo "chorizo", linguiça) e pan (pão).


O choripán do Pizza Sur, chamado de El Bonarense (R$ 11,50), é servido com o clássico chimichurri (molho à base de salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moída, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó, salsão, vinagre e azeite).


Para entender a relevância do choripán na Argentina (!), veja no blog de Ariel Palacios.

Anota aí:
Rua Paraíba, nº 845, Savassi
(31) 3261 6861
Belo Horizonte - MG

2 comentários:

  1. Não conheço o quitute! Já anotei para a próxima vez que eu for lá!

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir