segunda-feira, 30 de julho de 2012

Theatro da Villa

Os gêmeos Carlos Eduardo e Carlos Fernando (chef e sommelier, respectivamente) qualificam o Theatro da Villa como "centro de referência gastronômica" em Tiradentes. O restaurante, aberto há 14 anos, fica na parte alta do centro histórico, em um casarão antigo com salão pomposo à luz de velas. O ambiente é intimista, mas paira uma pretensão quase opressora. Os irmãos ressaltam o fato de que a casa é frequentada por "gente famosa, políticos e socialites".

Desconsiderando as firulas vaidosas, o Theatro da Villa de fato é um restaurante excepcional. Os ingredientes são de altíssima qualidade, trabalhados com técnica impecável, resultando em pratos delicados e perfumados. Porém, o glamour (auto) aclamado pelos chefs motiva preços exorbitantes.

Toda sofisticação e a qualidade não justificam a política de preço da casa. De todo modo, é uma excelente refeição desde que você esteja disposto a jantar sem preocupar-se com o valor da conta.

Entrada
Mix de cogumelos frescos flambados no brandy de Jerez com temperos da horta orgânica e açafrão italiano, servido com aspargos.

Prato principal
Pato ao molho de jabuticaba com cebolas caramelizadas e purê de cará.

Sobremesa
Terrine de chocolate meio amargo em calda de quatro frutas vermelhas com cassis de Dijon, amêndoas e frutas vermelhas da estação.

Anota aí:
Theatro da Villa
Rua Padre Toledo, nº157
(32) 3355-1275
Tiradentes - MG

3 comentários:

  1. se o preço é exorbitante não vale mesmo a visita...tantos restaurantes bons em Tiradentes a um preço convidativo e comida saborosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei, isadora!

      o santíssima gula, do post anterior, é um bom exemplo de preço convidativo e comida sensacional.

      você indicaria outros?

      um beijo,
      priscila.

      Excluir
  2. não vale à pena mesmo.. a comida é bacana, mas a experiência em si foi desgradável.. existe um limite entre o refinado e o pedante.. e Slow food tb não é sinônimo de demora absurda entre os pratos. enfim, não volto lá.

    ResponderExcluir