quinta-feira, 19 de abril de 2012

Verano

Seguindo a onda de cardápios sazonais a preços fixos, o Verano Studio Gourmet é uma opção para quem busca variedade a preço justo. A casa trabalha exclusivamente com menu degustação (entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa por, em média, R$ 60,00) renovado periodicamente, sendo lançadas em média duas novas opções a cada mês.

Os sócios Leonardo Bosco, Fúlvio Motta e Luiz Carlos Rezende informam que a ideia do local é estimular sensações e potencializar a experiência gastronômica por meio da escolha rigorosa dos temas dos menus, das músicas e fotografias que compõem a decoração. Além disso, a casa conta com o "Espaço Verano", ambiente no qual são oferecidas aulas de gastronomia e cursos de harmonização de vinhos e cervejas.

O menu disponível em nossa visita era bastante abrangente, mas houve um problema grave de execução: pedimos o bife ancho ao ponto para mal passado, mas a carne chegou fria à mesa. Reclamamos, o garçom levou o prato à cozinha e o bife voltou quente apenas por fora. É o tipo de erro que certamente pode eliminar qualquer possibilidade de retorno.

Menu Cannes
Entradas
Mini crepe de espinafre recheado com pupunha e figos frescos acompanhado de molho de beterraba

Salada caprese com mix de folhas verdes ao pesto

Primeiros pratos
Capeletti recheado de ossobuco ao molho velouté e tomilho

Nhoque de baroa grelhado regado ao azeite e sálvia

Pratos principais
Bife ancho grelhado ao molho de cerveja preta guarnecido com arroz de mostarda

Sword fish grelhado ao molho de alcaparras e pepino, guarnecido com taglioni e vegetais

Sobremesas
Mousse de maracujá e calda de chocolate e morangos

Sorvete de pistache com merengue italiano e morangos

Anota aí:
Verano Studio Gourmet 
Rua Ludgero Dolabelo, 738, Gutierrez
2514-9927
Belo Horizonte - MG

Um comentário:

  1. Boa tarde, meu nome é Ricardo Divino. Sou jornalista e assessor de imprensa de alguns restaurantes da capital mineira.Estou construindo uma lista de blogueiros amantes da gastronomia. caso você queira participar envie o seus contatos para ricardo.divino@linkcomunicacao.com.br.

    ResponderExcluir