quinta-feira, 22 de março de 2012

Bangkok - Belo Horizonte

O Restaurante Bangkok Royal Thai Cuisine é o primeiro de Minas Gerais especializado exclusivamente em culinária tailandesa. Aberta em 2011 pelo chef Beto Haddad, a casa é decorada com paredes vermelhas, móveis de madeira e almofadas coloridas. Experiência não falta: em 2006 o chef estudou no The Blue Elephant, uma das principais escolas de culinária da Tailândia, e já foi dono do Bagdá Café, Kyoto, Byblos, Hokkaido e Sushi Thai.

Obviamente não fomos à casa esperando um jantar extraordinário, principalmente durante o Restaurant Week. Mas provamos apenas uma comida bem feita, sem explorar todo o potencial da culinária tailandesa, normalmente associada ao equilíbrio de cores, condimentos e texturas. Sentimos que faltou capricho na elaboração de um menu próprio para o evento, quando a casa é visitada por clientes pouco usuais.

Outros problemas: não há necessidade de música ambiente essencialmente típica, mas a trilha de Um Tira da Pesada é um pouvo demais, não? Além disso, os talheres não foram trocados em momento algum durante toda a refeição. Pode parecer frescura, mas não é lá muito apropriado comer com o mesmo garfo e colher duas entradas e o prato principal com ingredientes, sabores e propostas totalmente diversos.

A colher limpa só veio na hora da sobremesa que, inclusive, foi a maior decepção da noite, tanto no sabor quanto na apresentação. Sorvete Kibon com rolinho de queijo e nutella?!

No fim, a impressão é que o Bangkok é um restaurante potencialmente bom, mas, com base apenas nos pratos oferecidos no Restaurant Week, não voltaríamos mais.

Entrada fora do menu do Restaurant Week (R$ 30,00):
Linguiça Thai - Linguiça picante de frutos do mar

Entrada:
Bolinho de peixe e lula ao vapor com molho imperial tailandês

Prato principal:
Lula ao molho de tomate picante e arroz de jasmim

Sobremesa:
Sorvete de baunilha com rolinho primavera de queijo e creme de avelã

Anota aí:
Bangkok
Rua Fernandes Tourinho, nº 1057, Lourdes
3582-7348
Belo Horizonte - MG

Um comentário:

  1. Amigos, só para constar, existem outros restaurantes de culinária tailandesa em Minas Gerais, que eu conheço, um em Macacos que fui em meados de 2009 e outro em Conceição do Ibitipoca que fui a uns 10 anos atrás. Em Belo Horizonte, de fato, é o primeiro especializado em cozinha tailandesa. Abraços!

    ResponderExcluir