quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Casa Vieja - Bogotá, Colômbia


O Casa Vieja é um dos restaurantes mais tradicionais de Bogotá, com 4 filiais na cidade e uma trajetória de 45 anos. Os pratos são derivados de diversas regiões do país, servido em um salão recheado de candelabros, louças e antiguidades. É frequentado por figurões como Gabriel García Márquez, Fernando Botero e Roberto Bolaños (ele mesmo, o Chavez). Portanto, não espere nada além de uma cozinha clássica, absolutamente bem feita e sem provocações.



Entrada: Arepas com carne
É um alimento elaborado a partir da farinha de milho, típico da gastronomia da Venezuela e da Colômbia.
Cada arepa apresenta uma forma circular achatada com cerca de dez a vinte centímetros de diâmetro. Pode servir de acompanhamento a outros alimentos ou ser o prato principal de uma refeição.

Plato Montañero
Típicos feijões da Antioquia (um dos distritos da Colômbia) acompanhados de arroz, carne moída, chicharrón (torresmo), ovo frito, banana madura e abacate.

Suco: Guanábana (graviola)


Almuerzo campesino
Variedade de carnes (boi, porco e frango), salsicha, banana, mandioca, mandioquinha e milho banhados em seu caldo. É como o cozido português, porém com menos legumes. 

Suco: Curuba (maracujá)

Anota aí: 
Calle 70, 6-23, Zona G 
Bogotá, Colômbia

2 comentários:

  1. Devo ir a Colombia esse ano. Está anotada a dica! Quem sabe não encontro o G.G. Marquez e peço um autógrafo!
    Abraços Viajantes!

    ResponderExcluir
  2. "em gente que passa a lua de mel em Paris, Veneza, Cancun. Nós fomos para Lima, Bogotá e Santiago. Há quem volte com a mala cheia de eletrônicos, perfumes, roupas. Nós trouxemos café, sal, milho e pimenta." adorei sua descrição... estou em bogotá agora, e vou amanhã ao Casa Vieja! valeu pela dica!

    ResponderExcluir